sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O dinossauro e o anel valioso

Num dia de tempestade, um dinossauro, num foguetão, partiu em busca de um anel valioso.
A meio da viagem deu-se uma avaria no foguetão e acabou por aterrar no deserto. No deserto, o dinossauro encontrou o pássaro das mil cores. Como o pássaro das mil cores sabia de mecânica, arranjou o foguetão e, assim, o dinossauro pôde continuar a sua viagem à procura do anel valioso, mas o pássaro das mil cores deu ainda um chapéu que torna invisível quem o puser na cabeça.
No planeta Cheramé o dinossauro encontrou um dragão que protegia a entrada do palácio do gelo, onde estava guardado o anel valioso. Então o dinossauro pôs o chapéu mágico na cabeça e conseguiu passar pelo dragão sem que ele o visse e descobriu o anel, que vendeu a um senhor muito rico, e comprou comida e brinquedos para todos os meninos do mundo.
Vitória, vitória acabou a história.
Turma M do 3º ano
Com recurso à casinha das histórias.
Desenho: Laura


3 comentários:

Anónimo disse...

muito giro....

Anónimo disse...

que lindo desenho Laura e que texto bonito





mãe da ana

Anónimo disse...

olá professor David

a propósito da compra dos dicionários, surgiu-nos a seguinte dúvida: os meninos devem usar os dicionários com a ortografia tradicional ou os novos que sairam agora de acordo com o novo acordo ortográfico?

Pelo que li, há muitas alterações complicadas a implementar até 2016, por exemplo o alfabeto passa a incluir k, w, y, e há muitas consoantes mudas que desaparecem, palavras que deixam de ser escritas com inicial maiúscula, etc. Nos programas escolares ainda não deve começar-se a utilizar essas alterações? Suponho que não porque os manuais escolares ainda não incluem nada disto, mas gostaria só de confirmar.