segunda-feira, 12 de maio de 2008

Curiosidades

Hoje o Vasco trouxe dois ninhos para mostrar aos colegas.


Lá explicou o material de que eram feitos, como os tinha arranjado, de que pássaros eram, ...


Como tínhamos a ficha de Estudo do Meio para fazer, não o pude deixar prolongar-se muito, se não ficaríamos a manhã a ouvi-lo falar, pois o entusiasmo era muito, quer dele quer dos colegas.



Obrigado pais do Vasco por partilharem connosco as vossas experiências.

Obrigado mães da Rosa e da Mariana por embelezarem a nossa sala com flores. Amanhã coloco as fotografias.

2 comentários:

Anónimo disse...

História dos ninhos:

O ninho maior era de melros. Criaram 3 ovinhos. Os passarinhos nasceram e foram alimentados pelos pais e tentámos não os incomodar muito com visitas. Tivemos de impôr a regra de uma visita por dia ao ninho senão o Vasco e o Samuel passavam lá o dia. Um dos passarinhos caiu do ninho durante um temporal e morreu. Os outros dois cresceram e finalmente voaram livremente. Foi muito giro.

O ninho mais pequeno foi encontrado vazio, não sabemos a que passarinhos pertenceu, mas usaram pêlos dos coelhos na sua construção (há muitos coelhos à volta de casa), por isso o ninho está muito fofinho.

Anónimo disse...

Olá a todos. Muito obrigada por terem gostado das flores. Na realidade era uma pequena Ikebana, arte floral com técnica japonesa. As flores representam o belo e são colocadas no fixador, no caso no oásis, com sentimento, logo são vivificadas.

Beijinhos e feliz fim de ano!
A mãe da Mariana Simas.